Teste Online e-Closet

e-Closet fecha parceria para realizar Testes Online

A e-Closet, www.e-closet.com.br, uma das lojas virtuais pioneiras em moda no Brasil realizará testes online em sua loja virtual. Desde 2008 no mercado a empresa se destaca pelo excelente mix de produtos, com as marcas mais cobiçadas e adoradas pelas consumidoras, e também pela qualidade do serviço e foco na experiência de compra do consumidor.

Tendo em vista sua obsessão pelo consumidor, a empresa acaba de fechar uma parceria com a PGeC, empresa responsável pelo projeto Experiência no Ecommerce, www.experiencianoecommerce.com.br, que realiza Testes Online através de vídeos (com áudio), e assim permite VER e OUVIR os consumidores navegando na loja virtual.

Essa solução permite que a empresa passe a focar ainda mais suas decisões com base no próprio consumidor. Suas dificuldades, frustrações, desejos e até sugestões de melhorias são captadas através do teste, pois além de conseguir ver como o cliente navega e toma suas decisões de compra, ele narra (“pensa alto”) todo o processo ao longo de sua experiência de compra.

“São feedbacks muito valiosos. No dia a dia da operação estamos tão acostumados com o site que estes erros passam totalmente desapercebidos pelos gestores da empresa. Temos muita preocupação com nossos clientes, por isso estamos muito satisfeitos com essa solução, que nos ajuda a melhorar a experiência de compra em nossa loja virtual”, afirma José Paulo, Diretor de Marketing da e-Closet.

Segundo João Leão, sócio diretor da PGeC, a importância em ouvir cada vez mais os consumidores é essencial para a rentabilidade do e-commerce. “Gerar uma experiência de compra inesquecível é fundamental para todas as lojas virtuais. É assim que fidelizaremos os clientes. E consumidores fiéis compra mais, mais vezes e ainda atraem novos clientes. É isso que os lojistas devem buscar”, afirma. Segundo o especialista, em alguns mercado como nos EUA, esse tipo de pesquisa já faz parte do dia a dia das empresas, onde cada vez mais as decisões são tomadas com base no próprio consumidor.

Se quiser saber mais sobre Testes Online, separamos 10 motivos para você fazê-lo em sua loja. Clique aqui e saiba quais são!