Teste Online Mobile

Estudo de Caso | Teste Online Mobile

90% dos consumidores navegam online antes de realizar uma compra, e a participação das vendas via mobile no Brasil já ultrapassaram os 10%.

Se analisarmos o que acontece no resto do mundo, o mobile já represente, em média, 34% das vendas realizadas online. No Japão e Coréia do Sul, esse valor já passou dos 50%.

O mobile não é mais uma opção e nem uma tendência. Quem não se dedicar a entender o hábito de uso e compra do consumidor neste tipo de aparelho, perderá muito mercado nos próximos anos (ou meses).

Realizar testes online com consumidores é a maneira mais eficaz de entender e gerar a melhor experiência de compra para o consumidor. Através de vídeos, onde podemos ver e ouvir a percepção do consumidor ao longo de sua jornada de compra, conseguimos corrigir e melhorar a usabilidade e navegabilidade do site, aumentando assim as vendas. Veja abaixo um exemplo de teste online para mobile:

Neste caso, por exemplo, em que o site não está adaptado para este device, ficou claro a dificuldade em escolher o produto e finalizar o pedido. Muito provável que se não fosse um teste, a pessoa já teria desistido. Ao longo deste teste foi possível identificar diversas dificuldades. Aqui destaco algumas:

– O consumidor esbarra em botões e abre páginas sem querer;
– O consumidor tem dificuldade em fechar páginas;
– Ao navegar pelas categorias laterais, a página abre sem conseguir clicar na subcategoria;
– O cliente precisou aumentar a tela 22x e diminuir cerca de 11x, gerando péssima experiência de compra.
– Para realizar o cadastro, o consumidor demorou inacreditavelmente 06 minuitos!

Se você ainda não testou sua versão mobile, muito provavelmente seus clientes estão passando por algumas dificuldades que você não imagina. Ouvir e ver o cliente navegando é a melhor opção!

Acesso nosso canal no youtube para ver mais cases interessantes de Testes Online.

Leia também o post que mostramos a importância do mobile: Não há experiência de compra sem mobile.

Caso queira saber mais sobre Testes Online, clique aqui e solicite uma apresentação.