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06 motivos para você ter um FAQ em sua loja virtual

Ao contrário do que muitos acreditam, a página de FAQ, (Frequently Asked Questions), ou “Perguntas mais frequentes”, é bastante relevante e e poderosa para sua loja virtual.

Antes de mais nada, a maioria das pessoas não têm tempo e não querem ter que navegar por várias páginas ou pegar o telefone para encontrar uma resposta para uma dúvida – na verdade, se uma pessoa está no seu site, ela quer encontrar a resposta ali mesmo, e não ter que apelar para uma ligação. Então, a maioria dos usuários chega na sua página de Perguntas Frequentes porque sabe que ali é uma maneira rápida de encontrar mais sobre o seu negócio.

Uma página de FAQ bem construída é uma boa forma de oferecer informação relevante para as pessoas que buscam sobre o seus produtos, e mais: elas agregam valor ao seu serviço, ajudam a aumentar a relevância do seu site em buscadores e a fidelizar os seus clientes.

Segue abaixo 06 excelente motivos para você ter uma página de FAQ em seu site:

1) Os buscadores acham páginas de FAQ relevantes

Essa razão já deveria ser suficiente para que você diga: “ok, estou convencido”. Buscadores como o Google e o Bing costumam posicionar bem as páginas de Dúvidas Frequentes, então, aqui é um bom espaço para promover palavras-chaves importantes para o seu negócio.

2) As perguntas frequentes moldam as expectativas dos consumidores

As páginas de FAQ representam uma ótima maneira de apresentar os termos e condições do seu produto ou serviço. Assim, desde o primeiro contato com a sua marca, o consumidor já saberá sobre políticas de devolução, troca, entregas, e outras informações úteis antes da compra. Se o consumidor já sabe de tudo isso, ele também saberá o que esperar do seu serviço.

3) FAQs podem ajudar a convencer o consumidor confuso a efetuar uma compra

Uma página de FAQ bem construída pode destacar os benefícios e utilidades do seu produto ou serviço de maneira a convencer aquele consumidor que ainda está na duvida. Quer um exemplo?

Pergunta: Por que o serviço é mais caro que o da concorrência?
Resposta: Você pode até achar que nosso serviço parece mais caro, mas, veja bem: oferecemos a entrega e instalação, além de garantia estendida, e Assistência Técnica 24h por dia! Por essas vantagens, vale a pena pagar um pouco mais, não acha?

A pergunta representou uma oportunidade para mostrar o diferencial e destacar os benefícios do seu serviço. Uma boa oportunidade de conquistar aquele consumidor indeciso.

4) Visitantes esperam que você tenha uma página de Perguntas Frequentes

A maioria dos usuários que compra pela internet é receosa: ela vai procurar todas as informações possíveis sobre a sua empresa, antes de efetuar uma compra. Se você oferecer dados suficientes sobre a sua empresa, você acaba tornando fácil para que usuários entendam mais sobre os produtos e serviços que você está oferecendo sem que tenham que deixar o seu site em busca de resposta para as dúvidas.

5) FAQ pode te ajudar a melhor atingir o seu público alvo

Na maneira como você elabora as perguntas e respostas, você está conversando com o seu público alvo. Ao definir o tom (formal, informal, jovem, adulto), a proximidade e a profundidade das respostas, você tem em mãos uma excelente oportunidade de aproximar a sua marca do comprador, conversando diretamente com ele.

6) Você economiza tempo e dinheiro

Através das FAQs você consegue solucionar diversas dúvidas comuns de diversos clientes sem a necessidade de uma equipe enorme de atendimento. Quanto mais completo for o FAQ, menos dúvidas sobrarão para uma ligação ou um email. Você reduz seu atendimento, agiliza o processo e economiza recursos.

Ao implementar uma página de Perguntas Frequentes bem estruturada e completa você tem uma página poderosa para converter os usuários em compradores. Você comunica, agrega valor a sua marca, convence, e tudo isso sem perder tempo.