Experiencia do Consumidor

Infográfico: Como é a experiência do consumidor no ecommerce brasileiro.

Como é a experiência de compra do consumidor no ecommerce?

Quais são as ferramentas mais utilizadas para facilitar o processo de checkout?

Como os grandes lojistas trabalham o seu atendimento ao consumidor?

As entregas estão sendo realizadas dentro do prazo? O cliente é surpreendido quando recebe o produtos?

Buscando entender essas questões, realizei ao longo de 30 dias, 100 pedidos em algumas das maiores lojas virtuais do Brasil. Foram analisados alguns indicadores referentes a facilidade de compra, atendimento e logística, e os resultados vocês podem ver abaixo:

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INFO EXPERIENCIA NO ECOMMERCE

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  • Ferris Bueller

    E no final vc aumentou a reversa e deu prejuizo para todos eles? Bacana heim! :(

    • joaoleao_pgec

      A reversa é um fator que influencia diretamente na experiência de compra e precisava ser analisada. Inclusive neste estudo pudemos ver diversos cases de práticas bastante interessantes que facilitam esse processo que é desagradável para todos – tanto para o cliente quanto para o lojista. O prejuízo maior dos lojistas está em ignorar essa questão. Este estudo tem como objetivo ajudar os gestores e por isso é disponibilizado de forma gratuita. O prejuízo será recompensado ao olhar um pouco mais para a experiência do seu consumidor e se inspirar com algumas práticas que descrevo neste projeto. Este é o meu objetivo. Inclusive tive o apoio de todos aqueles CEOs que conversei e inclusive alguns me deram depoimentos que estão no eBook. Este foi um trabalho sério, não estou apenas aqui curtindo a vida adoidado.

      • Ferris Bueller

        Gostei do Curitindo a Vida adoidado, tinha pensado em colocar na época Buddy Revell, mas podia dar problema, né?
        Mas qualquer coisa você pode me achar no 11 995276001, Tiago doc Luz.
        Entenda em nenhum momento estou julgando os dados, esses eu acho bacana e até pagaria para ter eles. Parabéns por isso.
        Meu ponto é a reversa.
        Se vc pagou a reversa, tudo bem e parabéns.
        Se não, dependendo da cidade e do produto vc pode sim ter dado um custo alto para algum lojista. (vc como especialista sabe disso)
        Tenho 4 lojas e passo por isso, todos os dias e prefiro ter clientes de verdade recebendo o produto do que ficar em alguns casos mais do que 3 semanas esperando um produto voltar.
        Entenda, quando a Veja vai avaliar um restaurante, ela paga a conta do restaurante.
        Quando o Inmetro analisa um produto, ele paga por ele.
        Novamente, trabalhamos no mesmo setor, eu apenas não acho justo com o lojista esse custo. Falo de boa.

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