mobile-ecommerce

Mobile commerce uma das principais tendências para 2015

A cada início de ano todo mundo começa a pesquisar sobre o mercado e sobre as tendências para o próximo ano. O mobile commerce com certeza já é um dos assuntos que mais ouviremos e veremos neste ano. As perspectivas, segundo o Ebit, é que o volume de vendas chegue a representar 10% até o final do ano, e grandes varejistas já começaram a se mexer e desenvolver estratégias específicas para este canal.

Mobile commerce

De acordo com a IDC, os brasileiros compraram mais de 1,2 milhão de tablets entre julho e agosto de 2014. No mesmo período, foram vendidos mais de 12 milhõles de telefones celulares, sendo 9,1 milhões de smartphones – provavelmente estes números chegarão ao dobro ao final do ano. Estatísticas que vêm muito ao encontro de uma tendência global de e-commerce: os consumidores cada vez mais adquirindo produtos diretamente de seus dispositivos móveis.

 Neste ano, quem não se preocupar com o mobile não entregará uma experiência de compra completa, e com certeza perderá muitas oportunidades.

Mobile payment

Em 2015 o consumidor também buscará mobilidade na hora de finalizar a compra e pagar. E não estamos falando do bom e “velho” cartão de crédito. Os internautas compradores querem formas alternativas de pagamento, como dinheiro móvel, transferência móvel e carteira móvel, ou seja, serviços de pagamento que operarem sob regulação financeira, executados a partir ou através dos próprios dispositivos móveis.

Neste ano veremos uma tendência para o uso das chamadas digital wallets (carteiras digitais), como Google Wallet, Apple Pay (exclusivo para dispositivos com sistema operacional iOS) e PayPal App.

Se os consumidores estão cada vez mais realizando atividades através de seus aparelhos móveis, é natural que o ecommerce passe a focar neste momento e na oportunidade de conquistar o cliente de onde ele estiver. Em 2015 esperamos ótimas iniciativas dos lojistas para melhorar a experiência de compra de seus consumidores, independente de qual device ele estiver usando.

Leia mais sobre esse assunto:

[Post] Não há experiência de compra completa sem o mobile.