Selo e-bit

Por que é importante ter o Selo E-Bit em sua loja online?

Os consumidores brasileiros estão cada vez mais seguros em realizar compras através da internet, conforme o último relatório webshoppers do e-Bit. Dessa forma, procurar por certificados ou selos de transparência e segurança ao entrar em uma loja virtual já é um hábito bastante comum entre os internautas.

Isto criou um efeito entre donos de lojas virtuais, que procuram por soluções do que fazer para passar credibilidade ao consumidor desde o seu primeiro acesso. Uma das soluções mais antigas e conhecidas é o selo de certificação e-bit. Neste artigo você entenderá do que se trata, e quais são os benefícios para o seu negócio e para os clientes:

O que é E-bit?

O E-bit é uma empresa nacional presente no mercado desde o ano 2000. Ela é especialista em categorizar as lojas virtuais e atribuir selos a elas, baseado na avaliação dos próprios clientes. A empresa ainda monitora os hábitos de consumo e as tendências do e-commerce brasileiro, e fornece relatórios aos lojistas certificados, com informações referentes à satisfação do cliente quanto ao prazo de entrega, navegação, qualidade do produto, entre outros.

Como funciona o processo de certificação e-bit

Na prática, a certificação e-bit acontece da seguinte forma: o visitante entra na sua loja virtual e, após a finalização do pedido ele recebe um convite para responder uma pesquisa sobre a sua experiência de compra naquela loja.

Dias depois o e-Bit envia um novo questionário para o e-mail do comprador, desta vez com perguntas sobre prazo de entrega, qualidade da embalagem e do produto etc. Todo processo é realizado de forma simples e automática por um sistema de coleta de dados próprio da e-bit. Baseado no processamento dessas informações, a loja virtual recebe um dos selos: Diamante (excelente), Ouro (muito bom), Prata (bom) e Bronze (regular).

Durante todo processo, o e-bit envia aos lojistas um e-mail com os comentários e as sugestões sobre o desempenho da loja em questão. O dono do e-commerce também tem acesso a relatórios mensais com estatísticas relativas ao nível de satisfação do consumidor em relação a cada loja avaliada.

Por que é importante?

Apresentar o selo E-bit é uma forma de transmitir credibilidade e segurança ao consumidor. A certificação mostra que você está comprometido em ouvir a opinião do comprador, e fazer melhorias para oferecer um serviço de qualidade.

Ainda que seja a primeira vez que o usuário visite a sua loja, o selo pode pesar positivamente na hora da decisão de compra. Isso porque, ao clicar sobre o selo exibido em sua loja, o consumidor será encaminhado para a página da sua loja dentro do portal e-Bit, onde poderá visualizar a sua avaliação, e as opiniões de outros consumidores que realizaram uma compra em seu e-commerce.

Como obter um selo e-Bit?

Para integrar o seu comércio ao e-Bit é bastante simples. Antes de mais nada, você terá que cadastrar sua loja no site. Para isso, acesse: http://www.ebit.com.br/cadastre-sua-loja.

Depois de preencher, confirmar e enviar as informações da sua empresa, você receberá um email com todas as informações e códigos HTML que precisarão ser inseridos na sua loja para a instalação do banner na página de confirmação e do selo e-Bit em suas outras páginas.

Assim que você colocar os códigos em seu site, tudo está pronto! Sua loja estará apta a exibir o selo e o convite para que clientes respondam o questionário de pesquisa após efetuar uma compra, e você passará a receber e-mails com os comentários dos clientes, além de relatórios com os dados das pesquisas de satisfação.

O selo e-Bit é uma das melhores maneiras dos lojistas que se preocupam com a experiência de compra de seus consumidores, a transmitir segurança e confiabilidade.