Criar programas inteligentes para advogados é muito caro na prática

Quem deve investir nos softwares jurídicos: escritórios de advocacia, empresas de TI ou negócios em sentido amplo? Acredito que os negócios têm oportunidades muito maiores aqui do que os escritórios de advocacia, mesmo os maiores. Parece que na prática o modelo de cooperação trilateral: escritórios de advocacia, seus parceiros de negócios e especialistas em TI podem funcionar.

Hoje, os clientes costumam solicitar de nós o desenvolvimento de modelos de contrato para construir contratos específicos com base neles. Sugerimos que obtenham imediatamente um software para gerenciar esses contratos. Talvez esta seja a chave para o sucesso? Os primeiros passos para o desenvolvimento da inteligência artificial legal polonesa deve ser dados pelas maiores empresas – talvez empresas listadas – em cooperação com os maiores escritórios de advocacia.

De qualquer forma, isso pode ser feito de acordo com uma política de custos sábia. Na Grã- Bretanha, os maiores escritórios de advocacia cederam seus escritórios gratuitamente para startups, onde talentosos especialistas em TI trabalhavam, criando software para eles. Afinal, o trabalho conjunto de advogados e especialistas em TI se tornará uma necessidade ao longo do tempo. Ainda hoje, recomendo aos jovens advogados que concluam um curso de informática além dos estudos de direito. Para poder gerir sistemas jurídicos de inteligência artificial e comunicar eficazmente com o mundo informático.

EasyJur art 300 cpc