Quando consultar um cirurgião-dentista?

A ajuda de um cirurgião às vezes é necessária quando há necessidade de alguma extração complicada. A remoção do dente do siso, de um dente que não irrompeu ou da extração de um dente que foi quebrado são tarefas típicas de um cirurgião que não são realizadas por um dentista comum. Além disso, a inserção de implantes, que requer incisão da gengiva e perfuração do tecido ósseo, deve ser realizada por um cirurgião.

Além disso, suas competências também incluem tratamentos endodônticos, curetagem ou. elevando o fundo do seio maxilar ou cobrindo a recessão radicular. Um cirurgião maxilofacial também deve ser consultado se houver suspeita de tumores da cavidade oral e dos ossos faciais. As tarefas básicas dos cirurgiões orais incluem: extrações mais difíceis, procedimentos no campo da plástica das articulações entre a cavidade oral e o seio maxilar, procedimentos no campo da prótese sobre implantes.

tratamento de abscessos e fístulas orofaciais, ressecções da ponta da raiz, descobrindo dentes retidos na arcada, preparação cirúrgica da cavidade oral para tratamento protético. Entre os procedimentos mais comuns que a cirurgia odontológica trata , existem também procedimentos relacionados à remoção de tumores e reabilitação após uma lesão.

Equipe Dr Lucas Firmino – Lentes de Contato Dental

Av. do Contorno, 6195 – Funcionários, Belo Horizonte – MG, 30110-039

(31) 99706-0530 Quanto tempo dura as lentes dentais